História

O QUE É FAMCOR?

O Festival Amazonas de Corais - FAMCOR é um projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas  (UEA), que tem como objetivo difundir e popularizar o Canto Coral Brasileiro. Ocorre em caráter não competitivo, apresentando-se como mais uma opção entre as atividades turísticas e culturais do Estado do Amazonas.

Diversos corais se encontram com belas canções, transformando o evento em um momento inédito e único em nossa cena cultural local, possibilitando que cada vez mais a população possa se identificar e conhecer esse segmento cultural tão tradicional e popular não só no Brasil, mas como em muitos países.

O Festival Amazonas de Corais - FAMCOR é também um encontro da classe musical, proporcionando o intercâmbio de nossos artistas com profissionais de outros Estados, abrindo novos espaços para o desenvolvimento e difusão de atividades artísticas nesta área e ocasionando a formação de plateia para o Canto Coral de qualidade que o nosso Estado dispõe.

Além da programação artística, o festival busca a capacitação dos artistas que com uma grade de programação acadêmica composta por oficinas que proporcionam o acesso à novas técnicas, ampliando conhecimentos através do contato com profissionais da área.

O FAMCOR é uma grande celebração da arte musical.